Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

Prefeitura municipal firma parceria com a COPASA

Prefeitura municipal firma parceria com a COPASA para a implantação de ações de Recuperação Ambiental na sub -bacia hidrográfica do Ribeirão do Canta Galo em São Tomé das Letras- MG.
O termo de Corporação Técnica assinado entre as duas partes tem por objeto implantar as ações previstas no programa Pró- Mananciais que integra o programa Cultivando Água Boa do Estado de MG, com objetivo de melhorias das condições e qualidade de vida das comunidades inseridas na sub-bacia hidrográfica do Ribeirão do Canta Galo.
A COPASA se comprometeu a elaborar em conjunto com o comitê local um plano de recuperação ambiental desta área, acompanhar a execução dos serviços, apoiar na locação dos pontos críticos onde serão feitas as intervenções e fornecer o combustível a ser utilizado nas máquinas disponibilizadas pelo município.
O município se comprometeu a executar os serviços de adequação de estradas vicinais, construção de bacias de contenção de água de chuva e de conservação do solo e água. Também disponibilizar as máquinas e o operador para realização dos serviços, providenciar o transporte das máquinas até o local onde serão realizados . Implementar e integrar o comitê local, além de apresentar um projeto simplificado definindo os equipamentos a serem utilizados.
Essa parceria terá o prazo de 12 meses a contar da assinatura em 21 de dezembro de 2017, podendo as partes proporem sua prorrogação por um período total máximo de 60 meses.
A COPASA e o município se comprometem a prestar contas ao comitê local com as atividades desenvolvidas durante a execução.
Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de São Tomé das Letras.