Skip to content Skip to left sidebar Skip to right sidebar Skip to footer

7ª Jornada Mineira do Patrimônio em São Tomé das Letras

A 7ª edição da Jornada Mineira do Patrimônio Cultural foi atração em São Thomé das Letras na tarde de sábado, dia 31 de agosto.
A Praça do Rosário recebeu uma concentração de movimentos artísticos da cidade para apresentações de Companhia de Reis, Corporação Musical Sãothomeense e duplas sertanejas. Também foram servidos quitandas para o público presente, quitandas estas que a “Família do Seu Ivor” preparou carinhosamente a pedido da Prefeitura Municipal. A jornada foi realizada pela Prefeitura Municipal de São Tomé das Letras, através do Departamento de Cultura e Proteção do Patrimônio Cultural que apoiam as manifestações culturais do município.
O evento teve como objetivo fazer o resgate da “Tradicional Festa da Colheita”, que deixou de acontecer a alguns anos. Nesta festa era comemorado o dia do Padroeiro São Thomé e aproveitavam para fazer uma troca dos alimentos colhidos e realizavam uma grande festa. Como não existiam carros na época, o meio de locomoção era feita em carros de boi.
Aproveitamos para agradecer a todos que colaboram para que esta festa acontecesse.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support