Fichas de inventário das Estruturas arquitetônicas e urbanísticas – Área Urbana.

Link para download:

Apae

 

Sociedade Brasileira da Eubiose

Ser Criativo (2) Ser Criativo (1)

Ruína, Rua João Batista Neves

Ruína, Rua Francisco Pinto de Souza,14

Restaurante O Alquimista (2)

Restaurante panelinha 1 (1)

Restaurante panelinha 1 (2)

Restaurante Sinhá (1) Restaurante Sinhá (2)

Residência, Rua Marcolino Ribeiro Costa, 11

Residência, Rua Francisco Pinto, 36 Residência,

Rua Francisco Pinto de Souza, 11

Residência, Rua Francisco Pinto de Souza, 4

Residência, Rua Camilo Rios, 7,11

Residência dona Inês (2)

Residência Rua Francisco Pinto de Souza, 18

Residência senhor negrinho (1) Residência senhor negrinho (2)

Residência, Rua Camilo Rios, 5

Residência dona Inês (1)

Residência Beco nº 1

Praça do Rosário (1)

Pousada Arco-Iris (2)

Escola Portal das Letras

Crepeteira e Café Caipira Fornalha

Conjunto Arquitetônico, Rua Jefferson Gonzaga, 144, 26

Conjunto arquitetônico rua Jefferson Gonzaga, 6 e 12

Castelo de Cristal Apae Arte Nativa

Bar do Tio

ELi calçamento

Casa Paroquial

Sociedade Brasileira da Eubiose

São Tomé das Letras declara estado de calamidade financeira.

Na última segunda-feira, dia 05 de novembro, o prefeito Tomé Alvarenga decretou estado de calamidade financeira do município de São Tomé das Letras.
Na mesma linha de outros municípios, o prefeito editou o Decreto visando chamar atenção do Estado e do Governo Federal para a situação drástica que o Município se encontra, em razão dos repasses não realizados ou realizados parcialmente.
Além disso, o prefeito decretou algumas medidas que foram discutidas com a Câmara, para contenção de gastos.

Com apoio da Prefeitura Municipal, ESA realizou ação cívico social em Sobradinho.

A Escola de Sargento das Armas realizou na manhã deste sábado, 03 de novembro, uma ação cívico social na praça do Sobradinho.
O evento contou com apresentação da banda da ESA, desfile militar, atendimento médico com clínico geral, aferição de pressão e glicose, lanche e atividades recreativas para as crianças.

O Major Eduardo entregou ao Prefeito Tomé Alvarenga um certificado de agradecimento pela colaboração do município na realização dos exercícios de instrução da ESA.

Aconteceu também a formatura dos alunos do 3° turno da SIESP.

Cobertura fotográfica completa em nossa página.

créditos: Karen Parada. (Assessoria de Comunicação e Imprensa Prefeitura Municipal de São Tomé das Letras ).

Departamento de Saúde Municipal promoveu eventos informativos com objetivo de prevenção ao câncer de mama.

O Departamento Municipal de Saúde promoveu na terça-feira, 23 de outubro, na Casa do Emprego e Renda a noite do Outubro Rosa.
Estiveram presentes o Prefeito Municipal Tomé Alvarenga, profissionais da área da saúde, mulheres da comunidade local e a dra Ana Aurélia Di Bella Napolitano, que apresentou o evento.
O objetivo principal foi o acesso à Informação. Palestras de conscientização foram ministradas pela equipe técnica, música boa com Marcela Lobbo e Renan Ribeiro, sorteios de brindes e confraternização.

Na quinta-feira, 25 de outubro, a noite do Outubro Rosa aconteceu no Posto de Saúde Nilson Rezende Leite, no bairro do Sobradinho.
Estiveram presentes o Prefeito Municipal Tomé Alvarenga, profissionais da área da saúde, mulheres da comunidade local e a dra Ana Aurélia Di Bella Napolitano, médica de saúde da família.
Palestras e vídeos de conscientização foram ministradas pela equipe técnica, declamação de poema com a moradora Isabel Sacramento de Oliveira, sorteios de brindes e confraternização.

A importância desses eventos foi o alerta na prevenção do câncer de mama.

Cobertura fotográfica completa em nossa página.

Karen Parada (Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de São Tomé das Letras- MG).

Cemig alerta sobre atuação de estelionatários em Varginha

Cemig alerta sobre atuação de estelionatários em Varginha

Pelo telefone, clientes são requisitados a fazer depósito em conta bancária para quitarem débitos com a Cemig.

Empresários e comerciantes de Varginha devem ficar atentos à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes. A abordagem mais recente está sendo feita via telefone, quando o cliente é informado que é necessário realizar a troca do medidor ou que estaria com pendências junto à Cemig, e deve fazer contato por um número 0800 para regularizar a situação. Ao fazer contato pelo número informado pelos estelionatários, o comerciante é orientado a efetuar um depósito bancário na conta passada pelo criminoso para que a situação seja regularizada. Nesta segunda-feira (22) houve registro de duas ocorrências na cidade, envolvendo este tipo de golpe.
Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig orienta que os consumidores devem utilizar os telefones informados na própria conta/fatura de energia para esclarecer quaisquer dúvidas ou negociar débitos.
Em caso de dúvida, o consumidor deve procurar por uma Agência ou Posto de Atendimento da Cemig de sua cidade ou ligar para o Fale com a Cemig, pelo telefone 116. A Cemig orienta ainda que seja registrado boletim de ocorrência nesses casos, para que a polícia possa investigá-los.

Contato telefônico
A Cemig ressalta que a única modalidade em que entra em contato com os consumidores é para negociar débitos atrasados, por meio de uma empresa prestadora de serviços contratada pela Companhia.
Mesmo nesses casos, o consumidor deve ir a uma Agência de Atendimento ou acessar o site da Cemig para a emissão das faturas de energia elétrica, que são emitidas em nome da Companhia, e que devem ser quitadas nos agentes arrecadadores credenciados.

Algumas dicas para evitar golpes:

· O pagamento referente ao serviço de fornecimento de energia elétrica é realizado exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.

· Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente deve ligar para o telefone 116.

· A Cemig não realiza serviços que exigem depósito/transferência prévia em conta bancária ou dinheiro em espécie. As cobranças são realizadas somente via fatura de energia.

fonte: Assessoria de Comunicação CEMIG.