Em parceria com a Prefeitura Municipal ESA realizou treinamentos na cidade e ações sociais.

Durante duas semanas treinamentos com alunos da Escola de Sargentos das Armas de Três Corações movimentaram a pacata São Tomé das Letras, com tropas do Exército Brasileiro vindas de diversas regiões do país. As instruções de patrulhamento na área central da cidade e zona rural aconteceram de 16 a 28 de setembro de 2018.

Nesse período, em parceria com a Prefeitura Municipal, ações sociais aconteceram em benefício da população: Atendimentos especializados na Unidade Básica de Saúde (ginecologista, clínico geral, dentista e ortopedista) além de palestras aos alunos nas escolas Portal das Letras e José Cristiano Alves (ministradas pela Tenente e Pedagoga Sarah , com temas variados: Valores – Respeito e Cidadania, Formas de Ingresso nas Forças Armadas e Higiene Bucal.

(Prefeito Municipal Tomé Alvarenga e Coronel Valério)

Na manhã de 22/09 aconteceu na Praça Barão de Alfenas a formatura dos alunos do 1° turno do estágio de operações contra forças irregulares (SIESP) e Ação Cívico Social , com atividades recreativas e lanche para as crianças, atendimento médico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e apresentação da Banda da ESA, com participação da Coorporação Musical Saothomeense, seguida de desfile cívico com alunos da Escola Municipal Portal das Letras.

Na manhã de 28/09 aconteceu a formatura dos alunos do 2° turno, também com ação Cívico Social , apresentação da Banda da ESA e desfile.
Os eventos contaram com a presença do Prefeito Municipal Tomé Alvarenga , autoridades locais, comunidade letrense e alunos das escolas Portal das Letras, Cantagalo e José Cristiano Alves.

Cobertura fotográfica completa e vídeos em nossa página.
Créditos: Karen Parada – ASCOM STL (Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Tomé das Letras – MG).